• Roger Sampaio

Modelo de Regressão Linear com Azure


Fala meus guerreiros, tudo bem? Espero que estejam todos bem. O coração da Inteligência Artificial é a construção de modelos de aprendizado de máquina, ou seja, modelos preditivos. Eles possuem aplicações em muitas áreas, veja:

  1. Medicina. Exemplo: construção de aplicativo que prever a probabilidade de um paciente ter câncer ou não, analisando dados clínicos e tomografias.

  2. Direito. Exemplo: desenvolvimento de software que prever a possibilidade de ter o processo ganho indicando a qual tribunal ou juiz recorrer.

  3. Agronomia. Exemplo: utilizar sensores no campo para coletar informações sobre o clima, condição do solo entre outras e prever manifestações de pragas.

Um tipo de modelo de aprendizado de máquina e bastante comum é chamado de regressão linear, que prever um valor numérico dentro de um intervalo de valores. Um exemplo de aplicação é a construção de um aplicativo que prever a nota final de um aluno baseado em uma série de características como, por exemplo, número de faltas, sexo, idade, cidade onde reside entre outras. Segue abaixo um vídeo que exploraremos em detalhes esse modelo, incluindo a construção de um exemplo utilizando a tecnologia do Azure, obedecendo a didática leve e descontraída da DATAMINUTES. Boa diversão.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo